Pela terceira vez nos últimos quatro anos, a Copel foi eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil na avaliação do cliente. O anúncio foi feito na quinta-feira, 17, à tarde, durante a cerimônia de entrega do 16º Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee), realizada em Brasília. Distribuidoras de todo o país concorreram à premiação em diferentes categorias.
A Copel recebeu a maior nota no índice de satisfação da qualidade percebida (ISQP). O índice é calculado a partir de um questionário com mais de 70 perguntas através das quais mais de 2 mil consumidores de todo o Paraná avaliaram a empresa em cinco diferentes áreas de qualidade: fornecimento de energia, informação e comunicação, imagem da empresa, conta de luz e atendimento ao consumidor.
“Receber o Prêmio Abradee é um reconhecimento ímpar do trabalho que todos os empregados da Copel vêm desenvolvendo. Conquistá-lo na categoria avaliação do cliente faz com que fiquemos mais orgulhosos, e contentes em saber que os paranaenses estão satisfeitos com a Companhia”, comemorou o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe, após receber o troféu.
15 prêmios em 16 edições
Concedido anualmente desde 1999 o Prêmio Abradee elege as melhores distribuidoras de energia em diferentes categorias: prêmio nacional, qualidade da gestão, avaliação pelo cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira, evolução do desempenho e responsabilidade social. Também são reconhecidas as melhores distribuidoras das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.
Devido ao tamanho da área de concessão das empresas, a Abradee divide as distribuidoras em duas categorias para a premiação: até 500 mil consumidores e acima de 500 mil consumidores – esta, da qual a Copel faz parte.
Com o título desse ano, a Companhia acumula 15 troféus, em diferentes categorias, na história do Prêmio Abradee: quatro na avaliação do cliente, três como a melhor distribuidora nacional, três como a melhor da região Sul, duas em gestão operacional e um troféu em cada uma das seguintes categorias: gestão econômico-financeira, qualidade da gestão e responsabilidade social. “O número de premiações demonstra a consistência do trabalho que a Copel tem desenvolvido ao longo dos anos para alcançar o reconhecimento dos consumidores”, concluiu Vlademir.