O Programa Atleta do Futuro (Paf) Olímpico passa a ser implantado em Porto União. Na quinta-feira, 7, o prefeito Anízio de Souza assinou em seu gabinete o documento de parceria com o Sesi, gestor do projeto.
Participaram da assinatura o Diretor da Unidade do Sesi em Caçador, Luiz Carlos Bondicz, e o Diretor do Departamento Municipal de Esporte (DME), Davi Damasceno dos Santos.
O objetivo principal do programa é promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes do município por meio do esporte.
Segundo o diretor do DME, Davi Damasceno, o esporte é uma grande ferramenta de educação. “O esporte não é valorizado por algumas pessoas como uma ferramenta muito forte para socialização e inclusão social. Sabemos da credibilidade e do trabalho do Sesi e por isso estamos fazendo essa parceria”, afirmou.
De acordo com o Diretor da Unidade do Sesi em Caçador, Luiz Carlos Bondicz, o município de Porto União se mostrou em condições de executar de maneira positiva o projeto. “No Paf Olímpico a gente buscou na região parceiros e Porto União prontamente entendeu o nosso chamado e aceitou a parceria e hoje formalizamos o convênio. Já podemos entregar alguns materiais e queremos chegar ao número de 300 crianças atendidas. Elas serão orientadas em uma prática esportiva, levando em conta a cidadania para contribuir com o crescimento de Porto União”, destacou.