O Futebol Clube do Porto teve interrompida nessa quarta-feira, 27, sua série de vitorias na Série B do Campeonato Catarinense. Atuando no Módulo Esportivo Armando Sarti, a equipe de Porto União foi superada pelo Guarani de Palhoça por 1 a 0.
Antes desse jogo o FC Porto havia vencido o Camboriú e o Canoinhas e buscava com um novo resultado positivo, chegar ao grupo dos classificados a próxima fase da competição.
O jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as equipes arriscando pouco ao gol adversário, concentrando as jogadas pelo meio campo. Além disso, o número de passes errados foi considerável, de ambas as equipes.
O FC Porto acionou por diversas oportunidades o atacante João, que na maioria das vezes não conseguia levar vantagem sobre o adversário, pois as jogadas eram pelo alto, e com a boa estatura dos zagueiros, o jogador do FC Porto não conseguia dar sequência na jogada.
Dudu e Bruninho, jogadores da criatividade do FC Porto foram bem marcados durante a partida, com isso, o time de Porto União tinha dificuldades para entrar na zaga adversaria com mais qualidade.
O Guarani chegou ao gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo. Após lançamento na área, a zaga do FC Porto afastou mal, a bola sobrou para o atacante Allan que dominou, girou e chutou no canto baixo direito do goleiro Douglas. A bola ainda tocou na trave antes de parar no fundo das redes.
Após o gol, o Guarani explorou somente os contra-ataques, mas em sua maioria sem sucesso. Já o FC Porto, atrás no marcador partiu para cima, porém, pecou nas finalizações.
Após o jogo um princípio de confusão envolvendo jogadores das duas equipes. Um atleta do Guarani teria agredido outro do FC Porto, e na sequencia fugido do local. A Policia Militar de Porto União teve que apaziguar os ânimos no Módulo Esportivo.
Além disso, houve muita reclamação de comissão técnica e jogadores do FC Porto, com relação a atuação do trio de arbitragem.
O FC Porto volta a campo no dia 3 de setembro para encerrar o primeiro turno da competição contra o Atlético Tubarão, fora de casa.