Secretários municipais de Esporte e a organização da competição se reuniram ontem, na sede da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), em União da Vitória, para discutir o Campeonato de Futebol de Campo 2014. Após a polêmica do final de semana, quando a rodada não foi realizada em razão da chuva, os responsáveis pelo evento definiram diversas questões.
A polêmica
Com o mau tempo de domingo, 1º, os quatro jogos programados não aconteceram. O problema surgiu em razão de equipes terem se deslocado para os respectivos municípios e os confrontos não ocorrerem, ficando a critério das arbitragens definir pela realização ou cancelamento da rodada.
Uma decisão antecipada pelo cancelamento teria evitado o transtorno em viagens que acabaram sendo desnecessárias.
Decisões
Ficou decidido que em situações similares a do final de semana (chuvas), a rodada deverá ser confirmada, ou não, até às 11 horas da manhã do dia previsto para sua realização.
Os mandantes da rodada informarão a organização se seus estádios possuem ou não condições de receber a partida.
Também ficou acertado entre as equipes que em caso de cancelamento de uma partida, automaticamente toda a rodada será cancelada.
No próximo domingo, 7, não haverá rodada em razão do Feriado da Independência do Brasil. A competição retorna no dia 14 com a programação da terceira rodada, ou seja, os jogos que não ocorreram em razão das chuvas serão realizados, dando sequência na tabela da competição.
Para o secretário da Amsulpar, Wagner Neumann o encontro foi importante para que juntos pudessem definir as questões que geraram desconforto no final de semana. “Foi muito importante, pois todos expuseram seus pontos de vista e uma solução foi tomada em conjunto”, afirmou.