ELEIÇÕES 2014: Propagandas políticas no rádio e na TV custam mais de R$ 800 mi aos cofres públicos

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Atualizado há 10 anos

Por Agência Rádio 2

propagandaeleitoral-reproducaoO horário eleitoral gratuito de gratuito só tem o nome. De acordo com estimativas feitas pela Receita Federal, as propagandas políticas custarão, este ano, aproximadamente 840 milhões de reais aos cofres públicos. Este é o valor que deixará de entrar nos cofres da União por causa dos programas e inserções políticas.

É que, como são obrigadas a veicular o conteúdo sem cobrar nada dos partidos, as emissoras recebem isenção fiscal relativa ao tempo em que a programação é transmitida.

Este ano, a campanha no rádio e na TV começou no dia 19 de agosto e vai até o dia 02 de outubro.

Recomeça, no segundo turno, 48 horas após a proclamação oficial dos resultados do primeiro turno e vai ate o dia 24 de outubro.

Todos os partidos têm direito de veicular programas, obedecendo o tempo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.