Os cunhados Valdir Rossoni e Mauro Mariani estão sendo projetados entre os mais votados em seus respectivos estados. O candidato a deputado federal Valdir Rossoni entra em todas as listas dos especialistas em eleição como um dos cinco mais votados do Paraná. Coincidência ou não, Mauro Mariani, candidato a deputado federal em Santa Catarina, pelo PMDB, também está entre os possíveis cinco mais votados.
Rossoni cumpre seu sexto mandato como deputado estadual e atualmente é o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Começou sua carreira política como secretário de administração em 1978. Em 1983 foi eleito prefeito de Bituruna. Em 1991 iniciou sua carreira como deputado estadual e tem mandato até janeiro de 2015. Rossoni disputa vaga a deputado federal pelo PSDB. Rossoni leva consigo a moralização da Assembleia Legislativa que, segundo o deputado, proporcionou uma economia de quase R$ 600 milhões.
Já Mauro Mariani cumpre seu segundo mandato como deputado federal. Ele foi reeleito em 2010 com a maior votação da história de Santa Catarina, ao somar 186.733 votos. Na Câmara, atualmente, preside a Comissão Especial do Estatuto da Metrópole, é membro das Comissões de Desenvolvimento Urbano e de Viação e Transportes. Em 1996 foi eleito prefeito de Rio Negrinho, sendo reeleito no ano de 2000 com ampla maioria de votos. Já em 2002 concorreu como deputado estadual e conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa. Em três oportunidades assumiu a Secretaria de Estado de Infraestrutura, de 2005 até 2006; em 2007; e entre 2009 e 2010. Ainda no ano de 2006, concorreu pela primeira vez à Câmara dos Deputados, quando foi eleito com 171.139 votos.
Rossoni, natural de Bituruna, tem sua base eleitoral no sul do Paraná, na região de União da Vitória. Já Mariani tem raízes na região de Bituruna, também mantém sua base de apoio no Planalto Norte Catarinense, em Rio Negrinho e Porto União. Qualquer que seja o resultado das eleições, os dois gigantes já estão conhecidos e esperados em Brasília a partir de 2015.