Medidas emergenciais em Lages serão tomadas para auxiliar moradores atingidos pela chuva de granizo

·
Atualizado há 10 anos

granizo-chuva-lages
(Foto: Fábio Ramos / SDR Lages).

Mais de 70% da cidade de Lages foi atingida pela forte chuva de granizo desta segunda-feira, 13. Centenas de imóveis e veículos sofreram danos. O granizo perfurou telhados e vidraças de residências, escolas, universidades e hospitais, e estilhaçou vidros de automóveis, causando um prejuízo que ainda não pode ser calculado.

O município decretou estado de calamidade pública. Na manhã desta terça-feira, 14, o governador Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos irão se reunir na prefeitura com representantes de várias instituições para definir as medidas emergências que serão adotadas. Todos os órgãos da segurança pública estão mobilizados.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os bairros mais atingidos foram Centro, Várzea, Ferrovia, Popular e Habitação. Mais de cinco mil pessoas já procuraram ajuda junto à Defesa Civil do município, solicitando lonas, telhas e outros utensílios necessários para o restabelecimento de suas casas. Os estoques dos materiais de construção esgotaram-se em poucas horas, e novas remessas já foram encomendadas.

Mais de 60 escolas das redes estadual e municipal foram atingidas e não funcionarão nos próximos dois dias (levando em conta que quarta-feira é feriado devido ao Dia do Professor). Nesse período, várias equipes trabalharão para consertar os estragos.