Começou ontem e segue até dia 25 a exposição de fotografias Jerusalém de Ouro na galeria de arte Erich Herbert Will, do lado paranaense da Estação União.
As fotografias são assinadas por Solange Benasulin que morou na cidade israelita por 20 anos. Solange é judia nascida em Angola, mas muito pequena veio ao Brasil e aos 15 anos foi morar em Israel. De volta as terras tupiniquins há um ano, a fotógrafa decidiu mostrar a cultura daquele país que lhe acolheu por tanto tempo e deixou marcas em suas lembranças.
O nome da exposição, Jerusalém de Ouro, é referência ao reflexo da luz do sol na cúpula de ouro da Mesquita de Omar. Quando o sol se põe, o reflexo do ouro reflete em toda a cidade de pedra de Jerusalém. “Tudo fica parecendo ouro”, lembra Solange. Segundo ela, a nova Jerusalém foi construída de pedras para não perder o aspecto das antigas edificações.
A exposição fica aberta até às 17 horas deste sábado. E, durante a semana as fotos ficam expostas das 9 horas ao meio dia e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.