O caminhoneiro Claudir Soletti, de 46 anos, reapareceu na BR-476, Colônia São Roque, região de Paulo Frontin, depois de ter sido sequestrado por três elementos que planejavam roubar a carga do seu caminhão. O fato ocorreu no início da madrugada de ontem, 18.
De acordo com a testemunha, Geraldo Twardoski, Soletti apareceu pedindo socorro em via pública. A vítima relatou que após tomar banho no Posto Dragão deslocou-se até onde estava estacionado o seu caminhão Mercedes Benz Placas AGX-0304 (PR) e reboque AGX-0305 (PR), quando foi rendido por três homens, armados com revólveres.
Segundo Soletti os assaltantes o puseram dentro de um veículo Corsa Sedan cinza com um capuz na cabeça. Os assaltantes pediram para o caminhoneiro não reagir, pois só queriam a carga. Depois de rodar por cerca de duas horas, o veículo parou na beira da estrada e outro estacionou ao lado.
O chefe do bando mandou soltar Soletti, pois a carga não tinha valor, que era apenas peças de latarias tipo portas, para lamas e outros para montagem de veículos da marca Renault. Os ocupantes do Corsa e o motorista entraram em uma estrada secundaria e o deixaram sentado no chão com as mãos amarradas com uma fita durex, devolveram as chaves e disseram que o caminhão estava no mesmo local.
A PM foi com a vítima até o Posto Dragão e constatou que o caminhão estava no mesmo local. Os assaltantes haviam mexido na cabine, porém não furtaram nada e nem estragaram nada. A polícia está investigando o caso.