Por represália, Atlético retira atletas do Foz do Iguaçu

O rubro-negro apoia outra chapa na eleição da Federação Paranaense de Futebol e não aceitou a posição contrária do Foz

·
Atualizado há 10 anos

arif-reproducao
Presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman

Após anunciar seu apoio ao atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, para as eleições da entidade, que serão realizadas no mês de abril, o Foz do Iguaçu Futebol Clube perdeu cinco atletas (Junior Fell, Erwin Spitnez, William Sotto, Maycon Canário e Jonathan). Os jogadores estavam emprestados pelo Atlético Paranaense para a disputa do Campeonato Paranaense 2015.

De acordo com o presidente do Foz do Iguaçu, Arif Osman, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, entrou em contato pedindo apoio ao candidato Ricardo Gomyde, que encabeça a chapa apoiada por Petraglia. “Após eu declarar que votaria para a reeleição do Hélio Cury, o Atlético anunciou o fim da nossa parceria e determinou o retorno imediato de seus jogadores”, afirma Arif Osman.

Além de perder cinco atletas, a diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube afirma que a pressão para a mudança de voto não acabou. Pessoas ligadas à chapa de oposição teriam ameaçado utilizar contatos importantes para influir nos apoios financeiros do clube do interior caso Hélio Cury seja reeleito. “Se hoje temos um campeonato mais disputado dentro de campo, onde acabamos de ter o Londrina campeão com o Maringá na segunda colocação, é porque a competição é mais justa. Méritos do Hélio Cury, que igualou os times da capital aos do interior”, completa Arif.