Nesta terça-feira, 3, grupo de aproximadamente 90 mulheres participou de palestra sobre uso de produtos de beleza e seu comércio. Podendo, os beneficiários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Rocio – assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) – tornarem-se consultores, o que possibilita geração de renda no lar.
A coordenadora do CRAS do Rocio, Dione Correa, explica que o Paif é porta de entrada de todas as atividades desenvolvidas na entidade e, o evento desta terça-feira, foi o segundo encontro organizado para as pessoas assistidas pelo serviço neste ano. Com foco ao dia Internacional da Mulher, e mês dedicado a elas – março, a palestra visou a autoestima. “Sempre temos uma novidade, uma orientação e, fomos procurados por uma empresa que revende produtos de beleza que traz informações e dicas de beleza para os participantes”, frisa. “Também, se alguma delas tem interesse pode se tornar revendedora e receber uma porcentagem, que ajuda, e muito, na renda em casa”, acrescenta.
Outro quesito, que esse comércio gera, segundo Dione, é a ressocialização. “Elas conversam com a vizinha, com os parentes e acabam estendendo seus laços familiares, ampliam seu contato social”, explica. Isso faz parte do Paif, que atende beneficiárias do Programa Bolsa Família, e busca o repasse de orientações, encaminhamentos e informações referentes à cultura, lazer, saúde, entre outras atividades.
No próximo encontro, programado para o dia 10/03 a temática será a saúde da mulher, na seguinte (16/03) estará em pauta o tema ‘violência contra a mulher’. Dia 23, o assunto abordado será o câncer na mulher e formas de prevenção. O último encontro do mês (31/03) será sobre busca de oportunidades e realização de sonhos. As atividades têm acompanhamento de assistente social e uma psicóloga do Cras.