Assistência Social de General Carneiro proporciona atividades para jovens

·
Atualizado há 10 anos

oficina-generalcarneiro-aXXXXosocial
(Foto: Assessoria).

A Secretaria Municipal de Assistência Social de General Carneiro com a ajuda de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome aderiu ao programa “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” e está realizando uma oficina de entalhe para jovens da cidade.

A oficina de entalhe, nada mais é que arte em madeira, iniciou na última nesta sexta-feira (20), e está acontecendo no Projeto Piá, no bairro São João. Essa oficina serve como aprendizado para os menores que conhecem essa técnica de escultura em madeira e podem aprimorar suas noções.

Conforme a diretora do Projeto Piá, Liliane Charnoski, os jovens irão participar da oficina todas as sextas-feiras, nos horários da manhã ou tarde. “Os jovens estão vindo conforme o horário vago do dia, pela manhã ou pela tarde. A média de idade é a partir dos 12 anos, até os 17 anos”, explica a diretora.

A oficina de entalhe é uma novidade no município. As técnicas utilizadas em móveis rústicos e esculturas em madeira e frutas são de impressionar. O professor responsável pela oficina é Leandro Cisko’s, do município de Cruz Machado/PR.

Além desta oficina, também haverá mais atividades em General Carneiro. Conforme o secretário de Assistência Social, Ivo Henrique Gaiovicz, o ano promete ser de muitas atividades sociais no município. “Além da oficina de entalhe, haverá em General Carneiro oficinas de música, dança e educação física que irão iniciar no mês de abril”, adiantou Gaiovicz.

O secretário também acredita que é uma forma de levar os jovens para atividades sociais. “Os jovens do município terão um local para irem se divertir e aprender ao mesmo tempo. Estamos atendendo hoje 80 jovens, mas temos o objetivo de alcançar 200 jovens”, espera o secretário.