CULINÁRIA: Dicas da “vovó” para facilitar na cozinha

Essa é a proposta do caminhão do chocolate que está estacionado em União da Vitória.

·
Atualizado há 10 anos

O pessoal que curte um chocolate e gosta de fazer bombom, aquela nega maluca bem saborosa e recheios de deixar qualquer um com água na boca, pôde aprimorar um pouco mais as técnicas de fazer chocolate com o caminhão da Selecta, que está estacionado em União da Vitória desde ontem.

O curso deu dicas “da vovó” de como melhorar a receita. “Até dica para não deixar o bolo de chocolate aerado, dar o choque térmico no chocolate e a diferença entre chocolate branco e preto o professor passou”, disse Alexandra Sudoski Flenik, dona da Cereato.

Segundo ela a ideia de trazer o caminhão com o minicurso para a cidade foi da própria marca, que escolheu o município e também Canoinhas (SC) como melhores compradores dos chocolates. A Selecta já é bem conhecida pela marca “Emustab”. “Quem nunca comeu um sorvete com Emustab”, brinca Alexandra.

O curso teve duração de três horas e não ofereceu certificado, pois a intenção foi repassar dicas para facilitar na cozinha. “Não é para sair daqui um confeiteiro profissional”, disse.

Fotos: Bruna Kobus