O Futsal adulto de Porto União foi derrotado nesse sábado, 16, por 5 a 4 pelo equipe de São Miguel do Oeste. O jogo realizado no ginásio de esportes Lauro Muller Soares era válido por mais uma rodada do Campeonato Catarinense.
A partida foi muito disputada, com direito a diversas viradas ao longo dos 40 minutos de bola rolando. São Miguel do Oeste saiu na frente, Porto União virou, os visitantes assumiram novamente a vantagem no placar e seguraram até o final da partida.
Mas o fato que gerou mais preocupação ao longo do jogo foi o atraso no retorno para o segundo tempo. O motivo, a falta de pagamento da arbitragem e mesários.
Consta no regulamento de que o mandante da partida deve efetuar o pagamento até o intervalo, como não ocorreu a arbitragem não autorizou o reinicio.
Segundo o técnico de Porto Unão, Bolinho, haviam acordado com o delegado da partida, para que o débito fosse pago em sua metade até o final do primeiro tempo, e restante no final do jogo. Ainda de acordo com o treinador, a mesa não aceitou o “acordo”, com isso exigindo o pagamento em sua totalidade, caso contrário o jogo poderia ser suspenso.
Foram quase quinze minutos de paralisação, além dos 15 minutos de intervalo, quando conseguiram o dinheiro para pagar a arbitragem.
Fotos: Ricardo Silveira