O Morro do Macaco está localizado no bairro Canto Grande do município de Bombinhas, uma cidade pequena, mas muito charmosa da Costa Esmeralda. Você pode ir até lá de carro, ônibus ou contratar uma van.
Ao chegar, siga pela praia de Canto Grande até o trapiche dos pescadores. Feito isso, você começará a percorrer a trilha.
O trajeto tem cerca de 1,3 km (ida e volta) e 190 metros de altitude. Apesar de ser considerada pequena, a trilha do Morro do Macaco é de dificuldade média. Isso se dá por conta da subida bastante íngreme. Dessa maneira, tenha tempo disponível e vá prevenido.
O ideal é programar duas horas para fazer o trajeto com tranquilidade. Há vários mirantes para bater fotos, então, aproveite-os e recupere o fôlego. Levamos mais de uma hora para a subida, parando e tirando fotos. Na descida levamos menos de 30 minutos.
Dica utilize um calçado apropriado, não vá fazer trilhas de chinelo ou sandálias, passe seu protetor solar e não esqueça da água. A trilha do Morro do Macaco é bem sinalizada e segura para toda a família.
Dica existe a pedra em que fica fila para se tirar fotos, mas temos fotos melhores tiradas na lateral da famosa pedra.
Para quem gosta de trilhas e lindas paisagens não deixe de visitar o Morro do Macaco.
Siga o meu instagram pessoal @joaoallnight, no qual tem dicas em tempo real e o instagram @allnightadventure.