O Morro do Campestre possui belas formações de arenito no topo de uma montanha sobre o vale do rio Canoas, em Urubici.

Localizado em uma fazenda particular o local passou por uma completa reestruturação. Uma grande obra realizada entre 2018 e 2019 tornou bem mais fácil o aceso ao topo da montanha, com rampas e escadarias.

O acesso até a fazendo é por estrada de terra, mas não demora pra chegar, é um dos atrativos, mais pertos. Depois que lá está, é tudo asfaltado e concretado, sendo o acesso ao Morro do Campestre, muito fácil. Saindo de Urubici, basta acessar a estrada de chão batido que leva a Urupema (BR-475). Depois de 7 km já se avista o morro à esquerda e a entrada da fazenda. Passando a porteira haverá alguém para cobrar a taxa.

O Morro do Campestre é formato por um grupo de formações rochosas de arenito, situados no alto de uma montanha a 1380 metros de altitude.

O que mais chama a atenção é a passagem entre as rochas que parece uma porta ou janela, que pode ser vista de longe.

O Morro do Campestre fica na propriedade particular da Fazenda Morro da Cruz, localizada a 7 km do centro de Urubici. A atração é liberada, como o pagamento de uma taxa de R$10. Tem que se comprar a entrada no restaurante na entrada do atrativo. O restaurante será abordado em outro post aqui no site.

Outra coisa que me chamou a atenção, foram os diversos locais para foto na subida, tornando essa subida mais leve.

Categoria : Sem categoria