Em um grande terreno com ares bucólicos no bairro Campo Comprido, em Curitiba, fica o Santuário de Schoenstatt Tabor Magnificat. O nome pode parecer complicado, mas o propósito do Movimento Apostólico de Schoenstatt é muito simples.
No último dia 20 de maio fez 36 anos que a pequena capelinha, para 10 pessoas, coberta pelos ramos de uma trepadeira faz companhia às araucárias curitibanas ao fundo. Desde que foi instalada ali, em 1985, a movimentação de visitantes é intensa mesmo durante a semana. Dentro da capela cabem pouco mais de 40 pessoas. Mesmo assim, os peregrinos vão e vêm ao longo do dia, rezando por alguns minutos do lado de dentro e aproveitando a paisagem do lado de fora.
Aberto todos os dias das 7h30 às 18h30, com entrada e estacionamento gratuitos.
O local nós trás uma paz imensa, além de termos um momento de tranquilidade numa capital cosmopolita como Curitiba. O local tem bancos em baixo das arvores para a contemplação do lindo santuário.
Achei que seria difícil a volta, já que é um lugar retirado do centro de Curitiba, mas foi de fácil acesso e foi fácil conseguir o uber.