O relógio irá marcar zero hora na quarta-feira, do dia 29 de maio, e será dada a largada para o Dia de Desafio em União da Vitória, que neste ano estará competindo com a cidade de San Cristóbal, de Cuba.
Todas as atividades aconteceram entre à zero hora e as 21 horas da data estipulada. Assim sendo, estas informações foram repassadas na manhã desta quinta-feira, durante o lançamento oficial do Dia de Desafio em União da Vitória. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Restaurante American Grill.
Organizado pelo Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc/PR) e coordenado nos municípios pelas prefeituras, o Dia do Desafio é sempre agendado para a última quarta-feira do mês de maio. A intenção é incentivar os habitantes a pratica de exercícios físicos e transformá-los em um hábito e adotarem a práticas saudáveis.
Oficializado
O coordenador geral do projeto do SESC de Ponta Grossa, Lucas Chaves, explanou sobre o projeto aos presentes. Mostrou também um vídeo mostrando a interação de todos os munícipes do Estado para com o Dia do Desafio. Na ocasião, Lucas juntamente do vice prefeito de União da Vitória, Jair Brugnago, prefeita de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza e o Presidente do Sindicato dos Lojistas de União da Vitória, Horst Waldraff, assinaram o termo de oficialização de participação no evento. Vale lembrar que os municípios da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) participam juntamente de União da Vitória do Dia do Desafio.
5º BEC puxou Maria Fumaça
Lucas Chaves lembrou que em edições passada do Dia do Desafio em União da Vitória, o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União (5º BEC – BLD) também participou da brincadeira. Em torno de 22 soldados se revezou, para puxar a Maria Fumaça na Estação Ferroviária União. A locomotiva pesa em torno de 30 mil quilos.
Premiação
Segundo o coordenador do projeto, o vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.