“Foi emocionante, com muitos sorrisos e choros. A saudade grande pela ausência do contato diário com os nossos pequenos, mas o momento requer cuidado com cada um”.
Empolgada – como sempre, as frases vieram da diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Aconchego dos Pequeninos de Porto Vitória (CMEI), Ivoneide Salete Schneider Mohr. Palavras estas, que representam a equipe de trabalho do educandário que, há três meses, suspendeu as atividades presenciais, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Conta Ivoneide, que quando a saudade aperta, com aquele famoso nó na garganta, então não tem jeito! É preciso encontrar uma solução e promover um reencontro.
Foi aí que surgiu a Carreata da Saudade.
A iniciativa aconteceu neste sábado, 18, das 16h às 17h, na rua São Miguel, em frente ao CMEI.
A festa drive thru, contou com balões, cartazes, distribuição de beijos e acenos – a distância.
A equipe do CMEI se fantasiou para tornar o momento ainda mais divertido.
“A intenção foi a de proporcionar uma tarde diferente à todos, porém, sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde, sobre manter o distanciamento social e a utilização de máscaras. Pensamos em algo para rever nossos queridos alunos e também para que eles pudessem relembrar o ambiente escolar em que fazem parte”, afirma a diretora.
A escola conta hoje com 132 matrículas e 152 atendimentos diários.
Desde o início da pandemia, a direção repensou a metodologia de ensino, com a adoção de uma apostila entregue aos pais quinzenalmente.