Foi realizada nesta semana em União da Vitória a aula inaugural do Programa de Capacitação AMP 4.0, lançado em fevereiro pela Itaipu Binacional e pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
O programa está ofertando capacitação para servidores em quatro áreas de atuação: Autismo, Alfabetização e Letramento, Gestão do Esporte e Lazer; e Licitações e Contratos para o Funcionalismo Municipal. A iniciativa visa beneficiar todo o funcionalismo público que busca qualificação profissional, com as despesas custeadas pela Itaipu.
A aula inaugural em União da Vitória foi realizada na noite de terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de dezenas de pessoas e autoridades. A região da Amsulpar conta com a inscrição de 425 servidores municipais.
O presidente da AMSULPAR, prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, avaliou a parceria.
“Uma parceria importante que vai contribuir para os municípios, qualificando e modernizando as administrações municipais. Agrademos a todos os envolvidos por essa grande parceria que vai levar conhecimento aos nossos servidores públicos”, destacou o presidente.
Representando o presidente da AMP, Edmiar Santos, o Assistente de Gestal Ambiental, Roberto Piano, também enalteceu a parceria. “Para nós é uma grande honra estar em União da Vitória falando sobre a parceria de sucesso entre a AMP e a Itaipu Binacional. Este projeto nasceu por iniciativa da AMP e a Itaipu Binacional diante da sua responsabilidade social e ambiental, disponibilizou esses recursos para atender e formar 16 mil especialistas em quatro grandes áreas que vão contribuir muito para a sociedade em geral”, avaliou.
Confira a quantidade de inscritos na região:
– Antônio Olinto: 42 inscritos;
– Bituruna: 12 inscritos;
– Cruz Machado: 57 inscritos;
– General Carneiro: 41 inscritos;
– Paula Freitas: 76 inscritos;
– Paulo Frontin: 22 inscritos;
– Porto Vitória: 26 inscritos;
– São Mateus do Sul: 69 inscritos;
– União da Vitória: 81 inscritos.
Inscritos por curso:
– Autismo: 247 inscritos;
– Licitações e Contratos para o Funcionalismo Municipal: 69 inscritos;
– Alfabetização e Letramento: 57 inscritos;
– Gestão do Esporte e Lazer: 50 inscritos.