Chuva causa alagamentos em bairros de Caçador

·
Atualizado há 8 anos

0436adr_gMoradores de vários bairros de Caçador enfrentam problemas com alagamentos na madrugada desta terça-feira, 25. A chuva iniciou por volta da 0h e totalizou aproximadamente 80 milímetros (dados da Estação Hidrológica do município) até às 4h. Os córregos transbordaram e a água invadiu casas e estabelecimentos.

No bairro DER a enxurrada alagou completamente o pátio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), a rua da Tônus Pizzaria e outras ruas próximas ao córrego.

No Santelmo, as ruas São Francisco de Assis e Urussanga se tornaram praticamente um rio. Várias casas ficaram alagadas.

O bairro Bom Jesus registrou alagamentos em pelo menos duas ruas. Numa delas, uma família ficou ilhada e teve auxílio dos bombeiros voluntários.

Outros pontos de alagamentos ocorreram na parte baixa do Martello e uma enxurrada causou prejuízo às famílias da rua Cid Gonzaga, no Gioppo. Há registro também no bairro Figueroa.

A rodovia que dá acesso ao distrito de Taquara Verde ficou interditada em frente ao silo da Coopervil devido à quantidade de barro que desceu de um barranco e ficou sob a pista. Um caminhão de Francisco Beltrão/PR, carregado de cerveja, atolou no local. A prefeitura encaminhou uma retroescavadeira para retirar a sujeira.

O coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, comenta que uns dos principais problemas foi o lixo e entulho que entupiram as bocas de lobo. Ele ressalta que na primeira hora da manhã as equipes começarão a limpeza e desobstrução dos pontos afetados.

Além da Defesa Civil, trabalham em auxílio às famílias os Bombeiros Voluntários, Polícia Militar e Dittesc.

 

Matéria Caçador Online