Quem esteve acordado – ou acordou por causa dela – percebeu a intensidade da chuva. Na madrugada desta quinta-feira, 30, a região de União da Vitória foi atingida por chuvas intensas. Os registros são de 80mm, no período a partir da 1h da madrugada. “Para se ter uma ideia, quando de nossa última grande cheia, o volume foi de 100mm. Então, foi muita água e está tudo um caos”, afirma o prefeito Santin Roveda.
A prefeitura está acompanhando as ações de reação coordenadas pela Defesa Civil, com apoio de instituições como Bombeiros e Polícia Militar.
Foi tanta chuva que as ruas da área central de União da Vitória e de Porto União ficaram completamente alagadas. Também houve registros de deslizamentos, destelhamentos e quedas de árvores.
“Estamos monitorando e já agindo onde sabemos da emergência. Se não chegamos ainda até sua casa, podem ter certeza que chegaremos com o auxílio, pois é nossa obrigação. Se estamos juntos nos momentos de alegria, estaremos juntos nos desafios”, afirma o prefeito.
Todas as equipes da prefeitura estão de prontidão e em ação. Em casos de necessidade, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 3524-2069, ou os Bombeiros pelo 193.
BR-153
Houve queda de uma barreira na BR 153, na Serra do Leão. Muita lama ficou acumulada sobre a pista, complicando o trânsito de veículos que seguem em meia pista pelo local. É preciso atenção dos motoristas. Equipes já estão no local para desobstruir a pista.