A chuva intensa da madrugada desta quinta-feira, 30, causou vários transtornos para moradores. Os principais destaques foram para o bairro São Bernardo e São Basílio Magno, inclusive o Corpo de Bombeiros de União da Vitória atendeu uma ocorrência em uma residência alagada e os moradores não conseguiam sair do imóvel.
Em Porto União a corporação também atendeu várias chamadas com destaque para a Avenida Coronel Amazonas, próximo ao Clube Concórdia, por lá, uma casa foi destelhada, um muro cedeu pelo volume de chuva arrastando um veículo.
Na Avenida Getúlio Vargas a mesma situação. Casas foram invadidas pela água, e moradores tentavam desobstruir os bueiros durante a madrugada. O terminal rodoviário de Porto União também foi invadido. Em frente as lojas Havan o problema de sempre, muita água e as galerias pluviais não dando conta. A água por lá ultrapassou os 30 centímetros.
A Avenida Matos Costa – a principal da cidade também ficou alagada.
Na manhã desta quinta-feira, o trabalho se concentrou em tirar o acumulo de areia e pedra em pontos complicados. No trevo de acesso a Ponte Machado da Costa ainda muita água acumulada.