Defesa Civil de Porto União monitora situação no município

·
Atualizado há 9 anos

landeldemoura-portouniao-defesacivil
(Foto: Assessoria).

A Defesa Civil de Porto União está atenta com relação ao grande volume de chuvas verificado desde a semana passada em toda a região. A previsão da Defesa Civil do Estado é de que o tempo continue instável, porém as chuvas serão menos significativas.

Nesta quarta-feira, 15, uma equipe se deslocou realizando a vistoria dos pontos mais críticos na área urbana, onde há risco de deslizamento de terras. Na rua Landel de Moura, bairro Jardim Oliveira, um pequeno bloco de terra deslizou sobre a pista, sem causar danos ou risco aos moradores. Até o final da tarde uma equipe realizou o reparo no local.

Na área rural a situação está normalizada. O prejuízo nas estradas é razoável, pois alguns pontos apresentam água empoçada na via e as pedras, que servem para firmar a estrada, acabam sendo levadas para a beira da estrada. A chuva atingiu locais específicos de maneira mais forte, mesmo assim não há barreiras em nenhum ponto. Com a elevação do nível do rio dos Pardos a ponte está bloqueada, o acesso a comunidade do Rio dos Pardos deve ser feita pela Serra de Santa Cruz, via Caçadorzinho ou pelo Maratá e Bom Princípio. Para chegar à Cabeceira da Barra Grande, a passagem deve ser feita pela estrada de São Pedro do Timbó.

O nível do Rio Iguaçu, às 16h, estava com 4,57 m, ainda um metro abaixo do nível de alerta. Caso a situação se agrave, na quinta-feira será realizada reunião com a Defesa Civil, em horário a ser confirmado.

Caso algum morador precise de auxílio ou orientação, basta entrar em contato: 3523 7001 ou 8432 9587 (Defesa Civil); 3523 1155 (Prefeitura); 3522 2503 (Secretaria de Obras).