A forte chuva da noite desta quarta-feira, 18, provocou enxurradas e alagou novamente ruas da área central de Canoinhas, deixando comércios e casas ilhadas.
Em trechos das ruas Coronel Albuquerque e Vidal Ramos, o trânsito precisou ser interrompido e alguns motoristas precisaram entrar em ruas na contramão para conseguirem desviar da enxurrada.
O Arroio Monjolo, o Valetão, na rua José Boiteux, transbordou em poucos minutos e assustou moradores e comerciantes. Em vídeo, o repórter do JMais, Luiz Felipe, relata a situação do Valetão.
Em seu perfil nas redes sociais, a prefeita Juliana Maciel Hoppe afirmou que está à disposição para o que a população precisar. “Que desespero essas enxurradas. Estou à disposição para o que precisarem, também em contato com nossas equipes, todos prontos. Que Deus proteja nossos lares, nossas famílias, lavouras e animais”, publicou a prefeita.
De acordo com o major Manfrim, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, há uma tempestade isolada na noite desta quarta, entre Canoinhas e Mafra.
A chuva forte também causou enxurrada no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. Em vídeo, moradora da rua Deoclecio de Oliveira Martins, mostra como ficou sua casa com a enxurrada.