Um temporal, no início da noite de segunda-feira, 2, derrubou postes, rompeu cabos de energia e interrompeu o tráfego na estrada que liga o Rio Vermelho à União da Vitória. A força do vento foi tão forte que derrubou pinheiros e espalhou troncos pela estrada. A via de acesso esteve parcialmente interditada em consequencia das árvores e cabos caídos.
De acordo com moradores, os prejuízos ainda não podem ser calculados porque até a tarde de ontem, a energia elétrica não havia sido restabelecida pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Ainda conforme a comunidade, o temporal foi curto mas arrasador. Produtores de queijo relataram que perderam parte da produção que estavam na fase de transformação. Outros agricultores reclamaram as perdas nas produções de iogurte e outros derivados do leite.
O coordenador da Defesa Civil de União da Vitória, Marco Antônio Coradin, contou, por telefone, da capital Curitiba, que não foram relatados feridos ou prejuízos consideráveis em construções. “A Copel já está no local tentando restabelecer a energia elétrica, mas os prejuízos com postes quebrados e arrancados foram consideráveis”, afirmou.
Até o encerramento da reportagem, a comunidade do Rio Vermelho continuava sem energia elétrica e a Copel não estimou o tempo para solucionar o problema.