Com a forte chuva que caiu em União da Vitória na última quarta-feira, 12, devido ao ciclone extratropical que passa pela região sul do país, várias ocorrências, como: queda de árvores, queda de poste, destelhamentos, aconteceram em várias regiões do munícipio.
As equipes da Prefeitura de União da Vitória e do Corpo de Bombeiros, iniciaram imediatamente os atendimentos, que permanecerão ocorrendo durante toda a quinta-feira, 13, e nos próximos dias. Ainda na noite de quarta-feira, 12, a prioridade foi dada para desobstrução de vias, desligamento de energia elétrica e remoção de poste e para o auxílio às famílias que tiveram prejuízos em suas residências.
No Conjunto Panorama e Jardim Angélica algumas residências foram atendidas pelas equipes, com o fornecimento e auxílio na instalação de lonas, como medida paliativa para os destelhamentos que ocorreram nestes locais.
Na região central, as equipes realizaram o desligamento de energia elétrica e remoção do poste ornamental que veio a cair devido aos fortes ventos. Algumas residências também registraram a queda de muros e outros tipos de cobertura, que foram avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento a fim de que juntamente com as demais equipes envolvidas possam realizar as remoções da forma mais segura às famílias que tiveram esses prejuízos.
Com relação às árvores que caíram, e que não obstruíram vias, o trabalho de remoção ocorre nesta quinta-feira, 13, além de outras ocorrências que ainda estão sendo recebidas e serão atendidas o mais breve possível.
Ainda em caso de emergência, o contato deve ser feito através do Corpo de Bombeiros no telefone 193, ou ainda com a equipe da Defesa Civil de União da Vitória através do telefone/WhatsApp 42 99917 4085. Todas as equipes da Prefeitura de União da Vitória estão a postos para atendimento.