Vendaval causa transtornos em Mallet

·
Atualizado há 9 anos

Na tarde desta quarta-feira, 21, por volta das 15h, uma forte rajada de vento causou estragos em alguns pontos de Mallet, deixando parte da população sem fornecimento de energia elétrica e rede de telefonia móvel até as 17h. Os locais mais atingidos foram Vila Mariana, Bela Vista e Dorizon, enquanto em algumas regiões da cidade e interior não houve chuva. A Defesa Civil ainda está fazendo o levantamento, mas estima que aproximadamente 30 casas foram atingidas. Não houve registro de feridos.

“Em algumas residências e barracões os prejuízos foram grandes, com muitas telhas quebradas, em especial as de fibrocimento, que voaram com o vento e se espalharam pelas ruas. Mas na maioria das casas as telhas apenas saíram do lugar e puderam ser recolocadas sem maiores transtornos”, conta o coordenador da Defesa Civil no município, Alcides Pappis.

Recentemente, no dia 7 de setembro uma forte chuva de granizo também causou estragos em diversas residências. Na ocasião, em caráter de emergência, a prefeitura adquiriu e distribuiu lonas e aproximadamente 800 telhas de fibrocimento para cerca de 80 famílias afetadas. “Naquela ocasião os estragos foram maiores. Desta vez, felizmente, os estragos foram inferiores”, diz Pappis.

A Defesa Civil do município continua alerta, pois a previsão é de novas chuvas para a tarde desta quarta-feira. “Esperamos que a chuva e o vento não causem danos novamente. É importante lembrar que em caso de tempestade as pessoas procurem um abrigo seguro e se houver necessidade entrem em contato com a Defesa Civil”, afirma o coordenador da Defesa Civil.

O telefone da Defesa Civil de Mallet é o (42) 3542-1411.

Fotos: Assessoria