Foram divulgados neste sábado, 30, os resultados dos exames de duas pacientes que faleceram aos longo da semana em União da Vitória e Paula Freitas, por complicações respiratórias. E os resultados testaram NEGATIVO para o coronavírus (Covid-19).
A reportagem confirmou a informação com o diretor da 6ª regional de Saúde de União da Vitória, Ricardo Krzyzanowski.
Atuação na regional
Ao longo da semana foi confirmado que a regional de União da Vitória terá à disposição uma UTI móvel para atendimento e transporte de pacientes diagnosticados com o coronavírus.
E segundo informações da assessoria do deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Hussein Bakri, além da UTI móvel, a região deve receber nos próximos dias 8 respiradores importados da Suécia e, desde o início de abril, conta com 18 novos leitos hospitalares (6 de UTI e 12 de enfermaria) exclusivos para o tratamento da Covid-19, sendo 6 na APMI e 12 no São Camilo.
Conforme o avanço do coronavírus, o Sul do estado poderá ganhar mais 12 leitos de UTI, que são sempre acompanhados do dobro de leitos do tipo enfermaria.
Todas essas medidas beneficiam 176 mil pessoas distribuídas nos 9 municípios da 6ª Regional de Saúde: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.