Nem a forte chuva de sábado impediu o público de comemorar o Dia Mundial do Rock e o aniversário de 37 anos da Verde Vale FM 94.1 na segunda edição do Riverside Rock Festival, evento realizado no dia 13, na Marina Unidade Náutica.
“O pessoal compareceu. Ficou junto o tempo todo, do início ao fim. O evento começou cedo, e cedo já tinha um grande número de pessoas, o que mostra que a galera vem pela música mesmo e isso é muito legal”, comenta Lúcio Kürten dos Passos, um dos organizadores do evento.
Neste ano, o Riverside Rock Festival foi aperfeiçoado, contando com mais atrações e pontos de venda de bebidas e alimentos. “Também tivemos um público diferente da primeira edição. A gente pôde perceber uma galera muito dedicada ao rock’n’roll mesmo. Isso é legal porque mostra que as cidades e a região têm um público que curte esse tipo de som. A prova disso são os eventos que a gente vem organizando e participando com as bandas que reúnem uma galera muito cativa. O pessoal que gosta do som mais antigo, do som instrumentalizado, uma galera que realmente conhece também de rock’n’roll. É muito legal porque isso nos motiva a pensar já numa terceira edição”, relata Lúcio.
Cada uma com seu estilo, as cinco bandas presentes no Riverside Rock Festival animaram o público com interpretações de clássicos do rock, do pop, do heavy metal e de sucessos dos anos 80, além de apresentações de repertório autoral. “Foi uma mistura de sons, uma mistura de gente e, sem dúvida nenhuma, um evento que veio pra ficar na região. Já estamos ansiosos pela edição 2025 do Riverside, já que não dá pra voltar no e curtir mais um pouco essa que passou. Eu quero agradecer demais a galera das bandas Slow Down, Jeff’s Band, Banda Brejo, Flow Drive, Banda Hardways. A equipe de apoio, de organização. O Grupo Verde Vale, a Verde Vale FM, a Marina. Todos àqueles que estiveram envolvidos diretamente na realização do evento, o que mostra, mais uma vez, que a soma de esforços pode resultar em uma produção cultural e artística muito valiosa para nossa região. E mais uma vez a gente percebe que União da Vitória, Porto União e as cidades do entorno têm muitos amantes do rock’n’roll e isso é muito importante para o desenvolvimento cultural”, completa Lúcio.
O Riverside Rock Festival foi uma apresentação do Feirão dos Fabricantes, e contou com patrocínio da RHS Motos, Rot Bitter Doble W, Nobre Comunicação e apoio da Verde Vale FM 94.1, Idea Materiais Elétricos, Center Som e Girafa Comunicação.