Você já se imaginou como sendo um dos acionistas de uma das principais empresas de tecnologia de todo o mundo? Se isso nunca tinha passado pela sua cabeça, hoje você começará a rever suas ideias sobre compra de ações de grandes corporações. Aumentar sua carteira de investimentos com a Apple já pode ser realidade. Quer saber como adquirir esses ativos? Confira neste artigo como você pode comprar ações da Apple.
A Apple Inc., multinacional norte-americana de Steve Jobs, é uma das maiores empresas do mundo e responsável por grande parte do avanço tecnológico de computadores e smartphones que conhecemos hoje, projetando e comercializando produtos eletrônicos de consumo além de softwares. Fundada em 1945 na Califórnia, Estados Unidos, está presente em inúmeros países com lojas físicas, além disso, a Apple é considerada hoje (2021) a marca mais valiosa do mundo, ultrapassando gigantes como Google, Microsoft e Amazon, dominando o pódio das big techs, com valor de mercado astronômico, chegando a US$ 408,2 bilhões.
Diferente do megainvestidor e CEO da gestora Berkshire Hathaway, Warren Buffett, que vendeu suas ações da Apple em 2020 e diz se arrepender disso, você pode começar hoje a construir sua história, a longo prazo, de investidor neste setor tão promissor.
Se você busca aumentar seus ativos e investimento em ações no setor tech, com certeza a Apple é uma ótima opção de investimento no mercado financeiro. A Apple teve sua estreia histórica na bolsa de valores no ano de 1980, com um dos IPOs (initial public offering – oferta pública inicial em Português) mais comentados daquela época. Após o lançamento do produto Iphone, o crescimento da empresa disparou ainda mais.
Para iniciar os investimentos nesta empresa, confira algumas dicas para iniciantes que querem comprar ações da Apple:
- Conheça do desempenho financeiro da empresaAApple distribui dividendos regularmente aos seus acionista, seguindo um cronograma que na maioria das vezes segue a rotina dequatro vezes por ano. No primeiro trimestre fiscal de 2019,a empresa registou o maior lucro por ação da sua história, no valor de US$ 4,18. Se você tem interesse em investir na Apple, siga acompanhando este desempenho financeiro da empresa no mercado.
• Acompanhe a performance da empresa no mercado
Você pode fazer este acompanhamento a partir de relatórios que são divulgados por analistas de corretoras e casas de análises. Estes documentos falam muito sobre o futuro da corporação e de suas ações, e a partir de orientações, dão aos investidores um norte de como prosseguir nesta jornada.
Como investidor brasileiro, você deve estar atento tanto à Bolsa de Valores Brasileira quanto à Bolsa Americana. Você pode optar em fazer seu investimento por um destes dois caminhos. Você pode contar com o suporte de uma corretora que irá auxiliar neste processo. Elas são responsáveis por enviar as suas ordens de compra e venda para a bolsa de valores. Fique atento às taxas de corretagem, elas são muito importantes e poderão ser cruciais na decisão sobre qual corretora escolher.
Para esse processo acontecer, o pagamento deve ser feito TED ou DOC por meio do seu banco. Após realizada a transferência, você deve acessar o Home Broker – que é o principal meio de acesso à bolsa, um sistema de negociação online.