Após anúncio da Petrobrás de que iria reajustar os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha a partir de amanhã, 11, filas começaram a se formar nos postos de combustível do Vale do Iguaçu.
Apesar do reajuste passar a valer amanhã, em União da Vitória já é possível encontrar o combustível sendo vendido a R$7,29/L.
Os preços serão cobrados pela empresa das distribuidores, refletindo diretamente ao consumidor no preço final na bomba. A gasolina terá um aumento de 18,7% e 24,9% para o diesel. O gás de cozinha também terá um acréscimo em 16% mais pesado na conta.
O preço final ao consumidor depende da política de cada revendedor e dos postos.
“Esse movimento da Petrobras vai no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda”, disse a estatal em nota.
Pouco antes das 11h desta quinta-feira após o anuncio, as ações da Petrobras já haviam subido 3%. Esse reajuste coloca uma pausa nas preocupações de investidores de que a União, sócia majoritária da empresa, pudesse congelar os preços e não repassar as altas internacionais ao consumidor.