Nos dois últimos anos da gestão do prefeito Pedro Ivo Ilkiv, 2013/2014, cresceu 7,17% o número de empregos formais, em União da Vitória. No Paraná, crescimento foi de 5,01% e no Brasil, 3,80%, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no site do Ministério do Trabalho e Emprego.
Parte deste crescimento, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luilson Schwartz, se deve à abertura das Micro e pequenas empresas, em sua maioria no segmento da prestação de serviços.
Ainda, conforme o secretário, por meio de convênios e parcerias com Aceuv, Sebrae, Universidades e outras entidades, o Poder Executivo Municipal tem despendido esforços para este público, que tem papel fundamental na economia, e a nível nacional totaliza mais de 90% do total de empresas ativas e emprega 52% do total de empregos formais.
Os dados do Caged, conforme Luilson confirmam que, a estratégia de trabalho da administração de Pedro Ivo vem trazendo resultados positivos para o município, com performance acima da apresentada pelo estado do Paraná e pelo País como um todo.