Programa que facilita acesso ao mercado de trabalho está em execução em Mallet

·
Atualizado há 10 anos

O ACESSUAS TRABALHO (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), que tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mercado de trabalho, já está sendo executado em Mallet. Nesta semana, uma nova assistente social foi contratada com o recurso do programa. “Luana Bodziak já começou a trabalhar na coordenação das atividades. Em breve serão realizadas reuniões e visitas domiciliares para divulgar esta iniciativa”, explica a coordenadora do CRAS, Jaciane Stelmach.

O projeto engloba um conjunto de ações de articulação com políticas públicas de trabalho, emprego, renda, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de emprego.

“O Ministério do Desenvolvimento Social elaborou o Programa para garantir que as oportunidades de qualificação profissional alcancem os usuários da Assistência Social, propiciando acesso da população em situação de vulnerabilidade e risco social aos cursos profissionalizantes”, observa Jaciane.

O público alvo do ACESSUAS TRABALHO é composto por usuários em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes no município, com idade a partir de 16 anos, sendo a prioridade para usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais, em especial para pessoas com deficiência beneficiárias do BPC; pessoas inscritas no CADÚNICO; adolescentes e jovens egressos do serviço de acolhimento; beneficiários do programa Bolsa Família; mulheres vítimas de violência e outras situações de acordo com as necessidades e especificidades territoriais.

As pessoas que tiverem interesse em participar do programa podem procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que está localizado na Rua Três de Maio, esquina com a Rua Clemente Kovaltchuk.