A Evolução do Mundo e o Conflito de Gerações, por Jaime Folle

Palestra organizada pelo Núcleo dos Empretecos mostrou as dificuldades do entendimento entre a geração antiga, com as novas, chamadas de X, Y e Z, dentro das empresas, família e sociedade

·
Atualizado há 10 anos

“Só envelhece quem para de sonhar”. A frase marcou a exposição na noite de quarta-feira, 13, no Centro Cultural 25 de Julho. Em um clima descontraído, Jaime Folle marcou sua passagem pelo município com a palestra “A evolução do mundo e o conflito entre as gerações baby boomer, X,Y,Z”.

Organizada pelo Núcleo Multissetorial dos Empretecos de União da Vitória e Porto União, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv) e Associação Empresarial de Porto União (Acipu), durante uma hora e meia Jaime explanou sobre a evolução do mundo desde 1945, até os dias de hoje, mostrando as dificuldades do entendimento entre a geração antiga, baby boomer, com as novas, chamadas de X, Y e Z, dentro das empresas, família, sociedade, igrejas etc. Em estilo palestra show, sua fala foi alternada com a apresentação – feita por atores – de músicas de cada época.

Ao final, ele explanou sobre as dificuldades dos gerentes mais velhos com as novas gerações no trabalho e sobre o casamento e a família dos novos tempos.

Um grupo chamado Empretecos

Antes do início da palestra, o coordenador do Núcleo dos Empretecos, Renan Senff apresentou o grupo e falou sobre os objetivos. O Núcleo Multissetorial dos Empretecos é um grupo formado por empresários que participaram do Seminário Empretec realizado anualmente em União da Vitória e Porto União. Fundado em 2009, sem finalidade econômica lucrativa, política ou religiosa, tem por finalidade unir, organizar e fortalecer o Grupo de Empretecos, tornando-o coeso, opinativo; reestruturar as características empreendedoras; desenvolver estratégias relacionadas ao empreendedorismo, para fazer frente a demanda do mercado competitivo; posicionar-se como grupo de atuação para o desenvolvimento da região. Os Empretecos se reúnem quinzenalmente na sede da Aceuv.

Fotos: Divulgação/ACEUV