Em clima de Natal e inspirados por uma história de contos de fadas, o Centro de Danças de Porto União da Vitória apresenta ‘O Quebra-Nozes’.
A apresentação acontece nos 25 e 27 de novembro, às 20 horas, no Cine Teatro Ópera, em Porto União.
Em cena, cerca de cem alunos da escola, do baby class ao ballet adulto, levarão a arte aos presentes. O evento atenderá todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19, conforme orientações da Vigilância Sanitária.
O espetáculo de final de ano é o grande evento da Escola.
Dividido em dois atos, o ballet de repertório será dirigido por Guilherme Nakalski, também bailarino, coreógrafo e professor no Centro de Danças.
“Por conta da pandemia as apresentações culturais, de modo geral, necessitaram de uma pausa, não apenas no Vale do Iguaçu, mas no Brasil e no mundo. Com isso, os dançarinos ficaram confinadas durante o isolamento social. A retomada do setor artísticos, mesmo que lentamente, vem para ressignificar não apenas a arte, mas também os professores e bailarinos, e porque não dizer o público, que ficou carente de entretenimento nesses quase dois anos”, disse Guilherme.
Para este ano, Renata Camile Schreiner irá colar grau durante o espetáculo.
A jovem interpretará a Princesa Árabe, ao lado do partner Guilherme Nakalski.
Desde 2000, a formanda dedica sua rotina à dança. Ela é graduada em Educação Física (Bacharel e Licenciatura) e é professora e coreografa no Espaço Cultural Dream Arte em Porto União.
Para ela, “a dança é a mais bela das artes. Ela encanta o corpo ao mesmo tempo em que liberta a alma” (Rodrigo Cézar Luz).
O Centro de Danças de Porto União da Vitória carrega 32 anos de história.
Qual a história do Quebra-nozes?
Conto de natal de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann, publicado em 1881, que deu origem a um bailado com música de Tchaikovski e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov.
Serviço
Ingressos poderão ser adquiridos na secretaria da Escola, situada na Praça Hercílio Luz – s/n, Porto União. O telefone é o 3522-1333.
O valor é de R$ 20 reais.