Ele não é fotógrafo profissional; tampouco ganha a vida com o ofício.
Porém, é através dos registros em imagens que o coração dele bate mais forte. É neste momento que lhe vem um arrepio pelo corpo todo. Sensação esta que pretende compartilhar com o público, mesmo que de uma maneira discreta. Até então revelava uma foto aqui, outras ali. Agora, utiliza do efeito viral das redes sociais para divulgar a sua arte.
Wilson Winter faz questão de registrar a diversidade de espécies da fauna e da flora do Vale do Iguaçu e região.
Wilson é morador de União da Vitória, o que segundo ele, é motivo de orgulho. Já teve experiências de morada no Japão e outras regiões da Ásia. Ele é especialista em Tecnologias da Educação, licenciado em Educação Física; Graduado em Letras Português/Inglês e em Ciências Biológicas. Em seu currículo carrega a valorização pelas artes, esportes aquáticos, ações ambientais e, procura incentivar a pesquisa científica, o intercâmbio cultural e a formação educacional.
Em meio a tudo isso, sempre leva consigo uma máquina fotográfica ou mesmo o seu celular. O importante é registrar.
PDE
O gosto por fotografia é tamanho que Wilson concluiu o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) com o artigo e Produção Didático-Pedagógica sobre: “O uso da fotografia e da projeção de imagens para estimular a expressão corporal: Conhecendo Movimentos de Práticas e Conteúdos da Educação Física. O projeto foi aplicado em União da Vitória.
Natureza?
O fotógrafo entusiasta dedica o tempo livre para admirar a natureza. “Se pudesse faria fotos de natureza todos os dias”, afrma.
O professor possui um acervo variado com registros da fauna e da flora. Sua esposa e filhos também aderiram a inciativa.
Apaixonados pela variedade de espécies da fauna e flora brasileiras a família clica borboletas, aves, insetos, além de flores e paisagens. A admiração é tamanha que fica difícil optar por um só registro.
CONFIRA OS REGISTROS