Cristiano Kutas é bicampeão do Solte a Voz Uniguaçu

Estilo gospel surpreende pelo segundo ano no palco da Uniguaçu

·
Atualizado há 7 anos

musica-festival-uniguacuXX3XCom a quadra poliesportiva lotada e uma grande estrutura montada, o Festival de Música Solte a Voz Uniguaçu, pelo terceiro ano, surpreendeu os ouvidos e corações de quem veio prestigiar o evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 23.

Compondo a programação de atividades em comemoração de aniversário da Instituição, o festival contou com 15 candidatos que abrilhantaram o palco com qualidade vocal e muita emoção, nos diversos estilos musicais.

Pelo segundo ano, Cristiano Kutas, acadêmico de Educação Física, faturou o primeiro lugar do evento, representando o estilo Gospel, com as músicas “Bom Samaritano” e “Fiel”. O vencedor recebeu troféu e R$ 600,00. Para o cantor, a vitória foi uma surpresa. “Eu fiquei muito feliz por ter vencido o Solte a Voz Uniguaçu, tenho que agradecer a Deus e a minha família que me apoiou. Eu não tenho palavras para descrever a felicidade”, comenta. “Não imaginava que eu venceria de novo, porque o pessoal era muito bom e está todo mundo de parabéns”, conta Kutas.

Em segundo lugar, Gabriela Roveda, também recebeu troféu e R$ 300,00. A acadêmica de Psicologia já é conhecida nas cidades de União da Vitória e Porto União pela sua carreira musical. Suas duas apresentações no palco da Uniguaçu homenagearam o pop e o rock, com as músicas “Royals” e “The Show Must Go On”.

Em terceiro lugar, o sertanejo foi representado pela candidata “Amelia de Paula”, também acadêmica do curso de Educação Física, interpretando as canções “Degrau na Escada” e “Evidências. A acadêmica recebeu troféu.

O evento foi animado pela Banda Tulipa e como prêmio surpresa os três vencedores também receberam uma gravação em Estúdio BD Tulipa Produtora. Os 15 candidatos foram avaliados por um júri técnico e artístico.

Para a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu, o evento surpreendeu pela qualidade dos candidatos, pela diversidade de estilos musicais e alcançou o objetivo do evento, que é valorizar e incentivar novos talentos. “Como jurada, eu fui surpreendida pelo talento desses alunos. A gente percebeu que como é a terceira edição do concurso, cada vez eles estão vindo mais bem preparados e isso só engrandece a nossa proposta”, afirma. “Nos mostra, também, que o caminho de revelar novos talentos é uma ação que precisamos continuar fazendo, porque ainda existem muitos escondidos nos corredores da faculdade. E, com certeza, esses acadêmicos que se apresentaram ontem vão incentivar mais pessoas nos próximos eventos”, finaliza.