Faltam ainda três meses, mas a preparação da segunda edição do Dia Animal já começou. Conforme a organizadora Ana Luiza de Almeida, a edição deste ano segue o mesmo tema que do ano passado: proteção ao animal, força da proteção independente, direito dos animais, resgate e adoção.
O local ainda está sendo definido, mas segundo Ana nem que seja numa pracinha, ele sai. “Por conta das obras do Parque Linear ainda não temos muito certo sobre fazer lá”, comenta. “Nem que a gente faça numa pracinha, vai ter”, sorri.
No ano passado o Dia Animal juntou cerca de mil amantes dos pets num dia inteiro voltado só para os peludinhos. As atrações foram desde palestras sobre os direitos dos animais, com uma advogada e protetora, até cursos de adestramento. “O Dia é para toda a comunidade e seus animais de estimação”, lembra a organizadora.
A intenção neste ano é juntar ainda mais gente para participar do evento e, que o dia seja recheado de atividades. “Como o foco do evento é educativo, queremos que as pessoas venham assistir as palestras e conversar com os protetores, saber sobre os casos de resgate e adoção”, conta. “E, acima de tudo, que cada um descubra em si o potencial de um protetor independente, não só dos animais, mas da natureza, do meio ambiente, da vida como um todo” completa.
Apesar de estar longe, marque na sua agenda. O Dia Animal ocorre num domingo, 8, e se é em novembro, pode esperar sol e tempo bem aberto para passar o dia no parque. Outras informações estão sendo publicadas, quase que diariamente, na página do Facebook do evento: facebook.com/diaanimal.