DIA DAS BRUXAS: Caminhada dos Mortos reúne 120

Bruxas, zumbis e fantasmas percorreram as ruas do centro das Cidades Irmãs no primeiro evento do gênero

·
Atualizado há 9 anos

Não foi tudo aquilo o que esperava a organização, mas, mesmo assim, surpreendeu, inclusive pelo aspecto social. No dia 31, mais de cem pessoas saíram às ruas na estreia da Caminhada dos Mortos.

O evento, organizado por quem gosta da causa – iniciativa particular – teve sua concentração na Praça Coronel Amazonas. De lá, saiu pelas principais vias do centro, na comemoração de uma das festas americanas mais populares, e terminou no cemitério municipal de Porto União. “O legal foi perceber a participação do pessoal em questões de animação e fantasias, sem contar os pais que levaram seus filhos pequenos para curtir o Dia das Bruxas de forma diferente”, comentou o organizador, Fábio Kravec. “Na próxima, talvez, o pessoal participe mais”, completou, lembrando que na rede social, mais de mil pessoas haviam confirmado presença.

Quem participou, foi vestido à caráter. Aliás, essa era uma exigência da organização. E não faltaram figuras horripilantes: Jason, “morte”, bruxas e piratas, espalharam-se pela praça, pelas ruas do circuito e ao lado do carro de som que, com músicas igualmente sinistras, acompanhou a passeata.

Criando a festa

Como já mostrou O Comércio, a ideia surgiu há pouco tempo e toda a movimentação começou pela página “União da Depressão” no Facebook, administrada por Kravec. Conforme ele, os eventos que lembram a data na cidade, sempre são acontecimentos dispersos. “A questão é: por que não juntar todo o povo para fazer uma grande caminhada juntos? Aí veio a ideia da primeira caminhada dos mortos”, justificou Kravec.

Fotos: Mariana Honesko