O lugar parece a casa da avó ou daquela tia que mora numa chácara e tem balanços espalhados pelo bosque e muita árvore para a criançada escalar. Mas agora pega esse lugar e coloca uma sorveteria nele, aqui no Vale do Iguaçu. Está feito o final de semana, os dias de sol e os parques podem ser substituídos facilmente. A Fazendinha Gelateria abriu em dezembro passado, mas já conquistou uma legião fãs, em especial os pequenos. “Aqui a gente tem um espaço para as crianças brincarem, se sujarem, se divertirem”, brinca Fabíola Müller Clausen, dona do empreendimento. “Acho que no começo foi mais pelo lugar, mas hoje o pessoal vem pelo sorvete também”, comenta.
E não é para menos, são 40 sabores, todos com um toque bem caseiro. O maquinário para fazer o sorvete fica ligado desde cedinho e só desliga à noite. “Produzimos todos os dias”, comemora Fabíola.
A ideia dela e de seu marido e sócio no negócio, Rodrigo Clausen, é aumentar as opções para 120 sabores. “Combinações existem e nós trabalhamos com o que tem de melhor no mercado”, garante.
O processo é todo feito na Fazendinha ou na cozinha de Fabíola, que mora no mesmo terreno – diga-se de passagem um belo terreno, com mais de 7 mil metros quadrados de área livre. “Queremos, futuramente, expandir e construir quiosques e churrasqueiras. Fazer daqui um lugar para a família passar um dia do final de semana”, adianta Fabíola.
Até lá a propaganda do “boca a boca” leva cada dia mais clientes para a Fazendinha em busca de um sorvete de qualidade e um espaço tranquilo para passar o dia de folga.
Para as crianças foi construído um parquinho de diversões. Nele tem balanço nas árvores, slackline, gangorra e cancha de areia. Para os adultos tem a tranquilidade de um espaço rodeado pela natureza. “Não tem tempo ruim, é com chuva ou sol as crianças querem vir e os pais se sentem seguros em deixar elas por aqui.”
Inspiração
Desde a montagem até a inauguração da Fazendinha foram necessários apenas 40 dias. A vontade de abrir um negócio em família surgiu de uma viagem ao Rio Grande do Sul para a casa de uma prima. Por lá a família também atua no ramo de gelaterias e porque não experimentar por aqui? Na época Rodrigo pensava em deixar o trabalho em São Paulo para dar mais atenção em casa. O casal tem filhos pequenos e na cidade grande a criação era limitada. “Para a gente sair, ir em um lugar arborizado, a gente precisava dirigir por 30 ou 40 quilômetros no final de semana e chegar na chácara”, lembra Rodrigo. A vontade de ficar em casa somada com o nível de estresse do trabalho levou o casal a montar o próprio negócio. Nos moldes de uma Micro Pequena Empresa, a Fazendinha opera hoje com dois funcionários fixos, Fabíola e Rodrigo, além dos contratados por dia, que são da família.
Quero ir
A Fazendinha fica na Avenida João Pessoa, 4241, no Bairro Vice King. O lugar fica aberto desde às 9 horas até às 21 horas todos os dias da semana.
Para mais informações a Fazendinha também tem telefone, o 9135-0323.
Por lá são vendidos sorvete em bola, os de litro e picolés.