Todo o trabalho da equipe capitaneada por Soraya Bakri rendeu elogios e mais de 300 pratos servidos. Na noite de sábado, 30, o Salão Paroquial da Catedral foi ocupado pela comunidade interessada na degustação da comida árabe, bem como na ajuda em prol da reforma da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Como vem sendo as recentes promoções, todo o lucro do evento é para o caixinha da obra. “A gente está a semana toda trabalhando. É um trabalho artesanal. Demora um pouco, mas a gente faz com amor”, garante Soraya. “E nós, como somos meio exagerados, preparamos um pouco a mais”, completa. Mesmo assim, por conta de todo o refinamento dos pratos, o limite na venda dos cartões foi de 300. Na prática, saíram 320.
Quem foi até lá experimentou – ou comeu de novo – quibes, esfirras, tabule, coalhada e pão sem fermento. Tudo bem temperado e arrumado em mesas decoradas com cores vivas, como manda o figurino da cultura.
Duas orações, em Português e em Libanês, marcaram o início do jantar. E de todos, sem exceção, veio o agradecimento. “É maravilhosa toda essa ajuda. Nós precisamos muito da ajuda do povo mesmo”, observa o padre Aquiles.
Fotos: Mariana Honesko