Encontro social contempla moradores do Guerino Massignan

Ação faz parte do projeto Técnico Social e objetiva o fortalecimento de vínculos e a socialização das famílias

·
Atualizado há 10 anos

guerino-conjunto-uniaodavitoria
(Foto: Assessoria).

A equipe da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab) de União da Vitória preparou uma atividade especial às famílias do Conjunto Habitacional Guerino Massignan, na manhã de sábado, 14. O encontro social contemplou todos os moradores do empreendimento, localizado no Bairro Bom Jesus.

Além da distribuição de algodão doce, pipoca e picolé, foram disponibilizados brinquedos infláveis e serviços de manicure, corte de cabelo, entre outras ações. Os brinquedos ficaram à disposição da comunidade durante todo o dia.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do São Cristóvão, repassou informações sobre os serviços ofertados e os profissionais do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) efetuou o cadastro das pessoas interessadas em concluir os estudos. A expectativa é matricular 25 alunos e ministrar as aulas no próprio conjunto.

O grupo responsável pelas ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também participou do evento, divulgando os cursos disponíveis no município, os quais podem ser acessados pelos moradores.

Conforme a diretora–presidente da Ciahab, Marilda Pattene Machnicki, essa é mais uma ação do Projeto Técnico Social, que integra o programa habitacional, Minha Casa Minha Vida, do governo federal. “O objetivo é o fortalecimento de vínculos e a socialização dos moradores”, explica.

O encontro foi prestigiado pelo vice-prefeito, Jair Brugnago, que, na ocasião representou o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv. “Queremos parabenizar a equipe da Ciahab pelo trabalho e a população pela participação nas atividades”, destacou Jair, lembrando outras atividades desenvolvidas pela Ciahab dentro do projeto.

Entre as atividades realizadas com as famílias dos conjuntos habitacionais estão ações nas áreas de educação ambiental e patrimonial, saúde, psicologia, geração de emprego e renda.

Além da participação das equipes do Cras, Ceebja e Pronatec, os profissionais da Ciahab contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) para a realização de atividades como corte de cabelo e manicure.