FESTA DA COSTELA: Começa amanhã!

Organização trabalha nos últimos ajustes da estrutura. Festa, em sua oitava edição, estreia nesta sexta e só se despede no domingo, no CTG Fronteira da Amizade

·
Atualizado há 9 anos

festa-costela-uniaodavitoria
Nesta quarta, estrutura para shows e gastronomia foi montada. (Foto: Mariana Honesko).

O temporal de terça-feira, 8, não atrapalhou o ritmo de trabalho da organização da oitava edição da Festa Nacional da Costela. Na verdade, até acelerou o que já estava antecipado. Por isso, a certeza é de que nenhuma inconveniência atrapalhe os três dias de festa. Ontem, o que se viu no CTG Fronteira da Amizade e nos mais de dez mil metros quadrados de área coberta, foi um aperitivo de bom gosto e qualidade.

Neste ano, a montagem prévia dos estandes foi um dos grandes diferenciais. Há mais de 15 dias, boa parte da estrutura usada pelos expositores da indústria e comércio já estava pronta.

Nesta semana, as arenas de shows e da gastronomia foram montadas. Dentro dos pavilhões prontos, a “patronagem” do Fronteira trabalha nos ajustes dos cardápios e arrumação do restaurante. Ainda do lado de fora, a colocação dos brinquedos do parque também era montada. “É reta final mesmo”, sorriu o coordenador da área de entretenimento do evento, Elmir Metelski. “São Pedro está nos ajudando. A previsão é para não chover, mas se acontecer, são 12 mil metros quadrados de área coberta. Pode vir com a família, sem problema”, convidou.

A Festa Nacional da Costela é uma organização da Associação Comercial de União da Vitória e do CTG Fronteira da Amizade. A prefeitura apoia o evento.

 

Atrações

festa-costela-uniaodavitoria2
Além do pavilhão do CTG, área coberta passa dos dez mil metros quadrados

Os hotéis com ocupação bastante interessante respondem ao convite da programação. Além da farta gastronomia, que neste ano inova ao oferecer até sushi, as atrações culturais e os shows nacionais, prometem atrair muita gente até o CTG, às margens da Avenida Bento Munhoz. A previsão é de que mais de 80 mil pessoas visitem os três dias do evento.

Para “cativar” os visitantes, a organização aposta na oferta de bons locais para a reunião das famílias, na cobertura de quase toda a área externa e na diversão sem limites para a juventude. No palco, haverá, por exemplo, shows gratuitos e outros pagos. Amanhã, o Talagaço marca a estreia da festa e se apresenta ao público que não precisa pagar ingresso algum. Os ingressos já estão à venda, coletivos e individuais.

 

Para saber mais

Na página do evento (www.festanacionaldacostela.com.br) há informações sobre valores, estrutura, atrações e gastronomia. O telefone (42) 3521-6300 também está disponível para outros detalhes.