A Oitava edição da Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo começa logo mais, às 18 horas, com desfile tradicional. O desfile com a bicicleta “centopeia” sairá da Rua José Boiteux, em frente à prefeitura de Porto União e desce a Rua Sete de Setembro até a estrutura da Festa. Neste ano dois palcos foram montados. Um fica próximo a Praça Hercílio Luz e outro entre os trilhos da Estação União.
Nos dois palcos haverá apresentações durante os três dias de evento.
Uma novidade deste ano é a ampliação da estrutura da Festa. São cerca 7.500 metros quadrados de cobertura e 400 metros foram aumentados na praça de alimentação. Falando em comida os organizadores da Festa, que tem temas alemães, apostaram em mais novidades para este ano. Além da linguiça assada e do pão quentinho, uma das cinco tendas usadas pelo Grupo Cultural Grünenwald no evento terá também pratos à base de codorna e uma versão inusitada para a raquete de frango, um corte diferente e exclusivo.
A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas visitem a Festa ao longo dos três dias. O horário para comemorar será das 9 horas da manhã até a meia noite. O esquema de horários será praticado em toda a Festa, pois, segundo Aloisio Salvatti, vice-prefeito, o evento é familiar e isso explica o “toque de recolher”.
Atrações
Palco Praça
Sexta-feira
19h30 Abertura da Festa
21 horas Orquestra Continental
24 horas Encerramento
Sábado
9 horas: Abertura
10 horas: Banda Primavera
12 horas: Brilho da Lua
15 horas: Apresentações Folclóricas
17h30: Musical Talento
20h30: Chegada do Papai Noel
21 horas: Orquestra Continental
Meia noite: encerramento
Domingo
9 horas: Abertura
10 horas: Orquestra Continental
14 horas: Jogos Germânicos
16h30: Orquestra Continental
20h30: Fritz 4
24 horas: Encerramento
Palco Trilhos
Sexta-feira
21h30: Vox 3
24 horas: Enceramento
Sábado
17 horas: Orquestra Continental
19h30: Banda Bom De Mais
24 horas: Encerramento
Domingo
16 horas: The Odatos Banda Show
19 horas: Banda By Brasil
24 horas: Enceramento
Ainda no sábado às 9 horas o encontro de bicicletas antigas “Clube das Veteranas” vai acontecer simultâneo com a Festa. Também haverá um segundo desfile com saída da Rua José Boiteux, em frente à Prefeitura de Porto União, às 10 horas. Outra atração será a exposição de fotografias Jerusalém de Ouro, que vai acontecer na Estação União, na galeria de arte Erich Herbert Will. As fotografias são assinadas por Solange Benasulin, judia e ex-moradora de Jerusalém.