Grupos de turistas da Filarmônica Lira de São Paulo conhece União da Vitória e região

·
Atualizado há 10 anos

visita-turismo-uniaodavitoria (3)
(Foto: Assessoria).

Em torno de 50 pessoas visitaram o Parque Histórico Iguassú nesta sexta-feira (10/10). Os turistas chegaram na quinta-feira (09/10) e ficam até sábado (11/10) na cidade. Logo após a chegada, à noite, eles jantaram no restaurante Portal da Palmeiras (Porto União). No roteiro estão apresentações artísticas ucranianas e, amanhã, o grupo segue para cidades catarinenses.

No Parque Histórico, sugerido pela secretaria de Turismo (Indústria, Comércio e Turismo) os visitantes passearam de barco, na represa do Foz do Areia, até a Cachoeira Barra do Palmital e foz do Tigre. Outro atrativo foi o roteiro histórico que permite ‘a viagem no tempo’ desde os povos indígenas e desbravadores, com suas habitações e modos de vida, passando pela colonização e ciclos econômicos, como a erva-mate. O local, também, possuí restaurante com comidas típicas alemãs e regionais, ponto de parada para repor as energias (almoço).

visita-turismo-uniaodavitoria (5)Além do Parque, os turistas farão o Roteiro Ucraniano com visitação à Igreja São Basílio Magno e posterior apresentação folclórica dos grupos Zoriá, Kalena e Musical Trembita. Essa atividade contempla também a exposição de artesanato da colonização ucraniana e jantar típico.

Para o secretário de Turismo (Indústria, Comércio e Turismo), Luilson Schwartz, fomentar o setor e receber bem os grupos gera economia. “Como poder público precisamos auxiliar e ajudar na implementação das estruturas para que os empresários invistam nesse ramo de atividade que gera emprego e renda. Sem contar o nosso potencial de preservação de belezas naturais e riquezas culturais que temos a oferecer ao visitante”, destaca Luilson. O secretário esteve no Parque recepcionando os turistas e conheceu algumas peculiaridades como a casa indígena, casa cabloca e canoa dos desbravadores (fotos).