Na busca pela perfeição estética absoluta, algumas pessoas resolveram se tornar em verdadeiras esculturas vivas, imitando referenciais de beleza apresentados a nós desde a infância através dos bonecos Ken e Barbie, como o brasileiro Rodrigo Alves, que realizou ao longo de sua vida mais de 60 cirurgias plásticas para ficar parecido com o personagem Ken, se tornando o que a mídia chamou de Ken Humano, um Ken da vida real.
Agora, após Rodrigo desistir de ser o Ken para passar por um processo de transição de gênero, alguns internautas em tom de brincadeira já apontaram o seu substituto: o atleta Italo Costa.
Italo tem sido apontado versão do Ken porque tem feições impecáveis, simétricas e um corpo musculoso escultural, que o garantiu lugar no pódio de diversas competições de fitness e beleza internacionais.
Bem humorado, Italo Costa afirma não se importar com as comparações e até se diverte quando o chamam de Ken Humano:
“Vou abastecer a frentista me chama de Ken. Vou ao restaurante, estou na praia, na balada, em qualquer lugar e lá sempre tem alguém que me chama de Ken Humano. Isso é muito frequente e levo numa boa. Afinal, Ken não é um galã? Então está bom (risos)“.
Italo chama atenção nas redes sociais não apenas por causa de seu corpo sarado, mas também por estar sempre na moda: “participo do WBFF (World Beauty Fitness Fashion), que é uma federação que preza não apenas pela simetria dos músculos e das feições, mas também o lado fashion. Tem tudo a ver comigo. Gosto de me vestir bem, de estar alinhado com a moda. Tenho minha vaidade e gosto de me cuidar”.
O atleta no entanto, ao contrário do antigo Ken Humano, não recorreu a plásticas para ostentar o visual perfeito: “uso produtos estéticos diversos e faço tratamentos com células tronco para rejuvenescimento. Meu corpo é resultado do estilo de vida que eu tenho e não produto de plásticas. Nunca recorri a plásticas”.