“Amigos do Povo” movimenta Vale do Iguaçu

Milhares de pessoas estiveram na Estação União para o projeto

·
Atualizado há 5 anos

O sábado, 1º de junho, foi marcado pela realização do Projeto Amigos do Povo, promovido pela Vara de Família da Comarca de União da Vitória, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC com cerca de 50 entidades parceiras. O evento aconteceu na Estação União, na divisa entre os Estados do Paraná e Santa Catarina.

amigos (27)

 Conforme o Juiz Carlos Mattioli, organizador do evento, entre as 10h e 16h, horário da realização do evento, foram oferecidas 80 atividades gratuitas, entre lazer, cultura, serviços judiciários, orientações de saúde, entre outras. Comunidades mais afastadas tiveram deslocamento gratuito oferecido pela Viação Piedade.

amigos (9)

 Conforme o Juiz Mattioli “as entidades parceiras entenderam os propósitos deste dia de cidadania e a resposta popular foi positiva, com milhares de pessoas circulando pelo local”, disse. A Banda Marcial Faber, fez várias apresentações de gala durante o evento.

amigos (23)

 Para o prefeito Santin Roveda “é um prazer ver um monte de gente que precisa ser atendida por um monte de gente que quer ajudar. Mostra que temos um povo caloroso, generoso e unido. É muito bom presenciar isso”, disse.

amigos (17)

 O prefeito em exercício de Porto União, Percy Storck disse que pela primeira vez as duas cidades se abraçaram para promover um dia de parcerias com a população dos dois municípios. “Quem venham outros eventos como esse que o município de Porto União sempre será parceiro”, disse. Para ele o local da realização do Projeto “Amigos do Povo” diz muita desta União, bem na divisa entre os municípios e estados irmãos.

amigos (2)

 Quem também esteve na Estação União foi o deputado Estadual Hussein Bakri, que se disse com boas recordações de seus mandatos como prefeito de União da Vitória. “Quantas edições do prefeito com o povo, semelhantes a esse grandioso evento, nós realizamos, aproximando o poder público da comunidade. Ver isso aqui hoje me enche de alegria e uma certa nostalgia”, disse Bakri.