A tarde deste domingo, 22, foi recheada de atividades gratuitas para as crianças canoinhenses. De todas as idades, de diferentes classes sociais, elas divertiram-se juntas no Parque de Exposições Ouro Verde. Em função da chuva do sábado e da previsão para este domingo, a programação da terceira edição do projeto “Família no Parque” foi alterada e aconteceu somente na parte da tarde.
Brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, pintura no rosto, arte com balões, brincadeiras com palhaços e com artista em perna de pau fizeram a alegria dos pequenos como Kelvin Julian, de 1 ano e 6 meses, e de Taiani Vitória, de 7 anos. Ambos são filhos da dona de casa Jaqueline, que vive há 20 anos no bairro Piedade. “É bem legal poder trazer os meus filhos aqui. A gente vem aqui desde que tem essas programações”, revela. O sorriso no rosto de Jaqueline mostra o quanto atividades assim são importantes para ela, afinal, para uma mãe não há nada melhor do que ver os filhos felizes.
Houve ainda a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. “A alteração na programação não impediu a participação neste evento voltado às famílias, mas que neste domingo foi especial para as crianças”, comenta o prefeito Beto Passos.
Apesar do clima, algumas famílias ocuparam as churrasqueiras do parque e fizeram piquenique. Motociclistas também treinaram na pista. Como não choveu, o palco aberto recebeu artistas locais que se apresentaram para animar os participantes.
Esta é a terceira edição do “Família no Parque” que leva cultura, arte e lazer à população no Parque de Exposições. “A participação neste domingo mostra que os canoinhenses compreenderam o espírito do evento. Agradeço a todos que doaram um pouco de si para que o ‘Família no Parque’ acontecesse”, afirma a organizadora desta edição, Cintia Aguiar, secretária de Assistência Social.