Por Mariana Honesko
Com precisão e fidelidade ao conceito da época, o Auto de Natal, assinado pela Escola Lício Ferreira, proporcionou comoção entre os expectadores. Na noite de quarta-feira, 17, a peça que relembrou o nascimento de Jesus Cristo foi apresentada na Praça Alvir Riesemberg, no centro de União da Vitória.
Uma multidão de expectadores acompanhou as cenas, reproduzidas com perfeição, na tentativa de Ferreira em resgatar o espírito de Natal. “Nossa ideia é justamente essa: trazer Cristo para a vida da comunidade, mostrar que o Natal não é só comércio e quem ganha com isso é a sociedade”, defendeu o diretor da companhia.
Cerca de 30 atores, todos das Cidades Irmãs e com idades variando de quatro à 50 anos, participaram da encenação. De maneira especial, o figurino chamou a atenção. “Conseguimos comprar as roupas com o apoio que tivemos da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e esse figurino já fica para que usemos de novo no teatro da Paixão de Cristo”, conta.
A Paixão, inclusive, deve reforçar o elenco: mais de cem atores devem ser escalados para a exibição, em 2015. Promissor para Ferreira, o ano que se aproxima vem com outras novidades. “Vamos também colocar na cidade o curso para atores, com a possibilidade de terem o seu registro na formação”, antecipa.
Exibições
Ontem, uma síntese do Auto de Natal foi reapresentada na Cantada de Natal promovida nos jardins da Secretaria de Cultura e Turismo e Porto União, na Sete de Setembro e hoje, será apresentada na íntegra, às 20h30, na Praça do Contestado, no centro.
Serviço
Peça Auto de Natal
Na Praça do Contestado, a partir das 20h30
Entrada franca